“Entrando no Armário” entra no ar

“…tenho uma página em branco…

há tanta coisa a tratar

 há tanta coisa a aprender

o relógio já me disse

nunca olhes para trás

e o ponteiro das horas

insiste em não me deixar em paz…”

Página em branco, Jorge Palma

Começar a escrever um texto é sempre muito difícil, pois enfrentar uma página em branco é um desafio. Principalmente quando esse texto é o primeiro de um blog que está iniciando.  São tantas ideias e pensamentos, tantas possibilidades… Fico sem saber como começar!

Decidi não fugir do lugar comum e nem da boa educação, rsrsrs, e escrevo esse post inicial me apresentando e dizendo a que vim.

Sou Eve Pereira, Consultora de Imagem, Organizadora de Ambientes e Baby Organizer, e decidi escrever esse blog para trazer dicas, reflexões, ideias sobre o universo da moda, da organização, e da maternidade/paternidade que eu amo tanto. Ou seja, compartilhar um pouco do que sei com vocês, trocar experiências e, principalmente, não tentar idealizar nenhuma das três áreas. Dialogar sobre como podemos melhorar a nossa imagem, a imagem da nossa casa e a vida dos nossos filhos sem devaneios, perfeccionismos ou idealismos.  Tudo para pessoas de verdade com casas e filhos de verdade.

A escolha pelo nome do blog é óbvia: em todos os trabalhos que realizo, entro nos armários das pessoas. Porém, muito mais do que entrar nos armários, entro nas vidas, nas personalidades, nas dúvidas e nos desejos. Tento com minha função e conhecimentos tornar a vida das pessoas mais práticas, bonitas, funcionais e estilosas.

Mas, antes de tudo, procuro melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois acredito que para tudo aquilo que dedicamos tempo e cuidado desenvolvemos amor. E acho extremamente necessário termos amor por quem somos e pelo que temos. Podemos querer mudar coisas em nós e ter mais bem materiais? Claro! Mas, inicialmente, precisamos gostar do que já existe e acho difícil apreciarmos nossa própria imagem se não cuidamos dela, se não nos importamos com o que vestimos, com a imagem que transmitimos aos outros sobre nós. Assim como penso ser difícil ver na minha casa um lar que eu amo, se tudo nela se encontra bagunçado, fora do lugar, perdido… Será que realmente amo um objeto que nem sei onde está dentro da minha casa? Como amar minha aparência se escolho aleatoriamente a primeira roupa que vejo no armário e não paro para pensar se ela ainda me cabe, me veste bem, transmite um mensagem boa a meu respeito? Se nem no espelho me olho direito, desconheço meu tipo de corpo, meu estilo e fico perdida todo dia ao me vestir quando nada combina com nada, e tenho sempre a impressão de que não tenho roupa, com um armário cheio de peças para vestir? Não consigo imaginar como cuidar de um bebê e educá-lo, se o espaço no qual ele habitará é uma bagunça. Será que é isso que eu quero que ele aprenda comigo?

As relações com nossos armários falam muito da relação que temos conosco e com nossas vidas. Dentro dos armários, encontramos objetos e roupas que revelam muito de seus donos, das suas histórias, do que somos, ou já fomos. É dentro do armário que descobrimos quem somos e quem queremos ser, pois é nele e na nossa casa que guardamos tudo o que temos de mais importante (incluindo nós mesmos!). Fora do armário apenas expomos o que somos. E sair do armário é sim importante, independente da orientação sexual, pois precisamos ser quem somos no mundo lá fora. No entanto, só depois que estiver tudo muito esclarecido e arrumado, aqui dentro…de nós e da nossa casa!

Portanto, a partir de hoje estarei semanalmente na sua vida (se assim você quiser e permitir, né?), e espero que através dos meus posts eu consiga realmente entrar no seu armário, seja para melhorar seu estilo e/ou a organização dos seus objetos; ou ajudá-lo a ter ainda mais prazer nesse universo maravilhoso e desafiador que é cuidar de uma criança.

Abaixo tem o vídeo da música usada na epígrafe “Página em Branco”, de Jorge Palma, para quem já o curte ou para quem quiser conhecê-lo.

2 comentários sobre ““Entrando no Armário” entra no ar

Comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s