Um Novo Estilo a cada Dia

O Post de hoje foi feito a pedido de uma leitora do Blog. Ela solicitou que eu escrevesse sobre um comportamento que  costuma ter de acordar cada dia com um estilo diferente, ou seja, se vestir de acordo com seu estado de espírito. Achei o tema bem interessante!

Para falar sobre esse assunto, é preciso dizer que existem 7 estilos: Tradicional (ou Clássico), Elegante, Esportivo (ou Natural), Romântico, Sexy (ou Sensual), Criativo, e Dramático (ou Moderno).

Partindo dessa premissa, fica a pergunta: o que leva uma pessoa como a minha leitora a acordar cada dia de um jeito e com vontade de se vestir de forma diferente? Seguem algumas possíveis explicações e reflexões sobre a questão:

  1. A maioria das pessoas  possui até 3 estilos: um  que costuma ser predominante, e dois coadjuvantes. Porém, pode haver um equilíbrio maior entre eles, sem que isso seja um grande problema. Portanto, às vezes você acha que acorda cada dia querendo se vestir de um jeito, mas na verdade, você alterna entre seus três estilos (e não percebeu isso).
  2. Muitas pessoas que se vestem a cada dia de um jeito podem não conhecer seu próprio estilo. Daí, tudo o que elas veem e acham bonito, acham que lhes convêm. E não é verdade. Tem roupas, calçados e acessórios que acho bonitos mas que não combinam comigo, que não têm a ver com o que eu sou. É preciso saber diferenciar isso.  Nem tudo que é bonito nos traduz e nos representa. Portanto, ao se vestir a cada dia, pense se  a roupa que escolheu traduz quem você é, ou você veste só porque te agrada aos olhos.
  3. Seguir a moda  pode nos levar a vestir roupas de tudo que é jeito. Com a enxurrada de informações sobre a peça que está em voga,  que  muda a cada estação, e a massificação de tendências nas araras das lojas, fica realmente complicado ser estilosa. É preciso ter clareza do que gosta de usar e não se deixar influenciar pelo que é ditado pela moda, absorvendo somente aquelas novidades que enriquecem e não confundem sua forma de se vestir.
  4. É bom esclarecer: dentro de um mesmo estilo dá para variar muito e de acordo com o humor. Se faço o tipo romântico e estou meio para baixo, posso usar calça, camiseta e tênis e continuar sendo romântica (a referência estará na estampa, cor, tecido, caimento, modelo, etc.). Já se estou me sentindo maravilhosa, provavelmente usarei um vestido e um calçado de salto que terão referências ao romantismo. Cuidado com o estereótipo. Às vezes você pode estar achando que varia muito o seu modo de vestir simplesmente porque não  está percebendo os detalhes das suas roupas que se direcionam para um mesmo gênero e apenas se apresentam de forma diferente.
  5. O estilo varia conforme a ocasião. Ou seja, dá pra ir da feira à festa Black Tie mantendo o mesmo estilo, mas é claro, adaptando-o às diferentes situações. Talvez você esteja confundindo ajuste do seu estilo aos diferentes eventos sociais com se vestir a cada dia de um jeito.
  6. O seu estilo predominante pode ser criativo e isso explica essa sua alternância de modos de se vestir. A pessoa criativa causa a impressão de não ter um estilo definido porque quem comanda suas escolhas é o humor do dia. Esse tipo de pessoa gosta do tudo junto e misturado, então precisa ter um pouco de tudo.
  7. Não há crime em se vestir de acordo com o humor ou o estado de espírito. Se isso não estiver te incomodando, continue. Mas, se você achar que essa forma de se produzir não está te agradando, está fazendo com que tenha dificuldade para se arrumar ou tem feito com que compre roupas que não consegue usar e combinar, está na hora de definir melhor seu estilo. Eu acho bacana ter uma aparência definida porque considero que isso dá personalidade. Mas, a sua personalidade pode ser eclética, com tudo junto e ao mesmo tempo agora. O importante é descobrir quem você é e escolher roupas que traduzam a sua essência.

2 comentários sobre “Um Novo Estilo a cada Dia

Comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s