Quando investir e quando economizar em roupa

Nessa época de vagas magras, principalmente, ficamos nos perguntando sempre: em quais peças de roupa podemos economizar? No que devo investir mais dinheiro, nos modelos básicos ou nos mais estilosos?

A maioria das pessoas que trabalha na área da moda vai dizer que você deve pagar mais caro nas peças básicas do guarda-roupa, pois elas serão usadas por mais tempo, são a base do armário e precisam ter melhor qualidade, visto que serão mais usadas.

Há quem diga, no entanto, que você deve pagar mais caro na roupa que representa o seu estilo, e pagar menos pela roupa básica, que só serve como complemento, pano de fundo para aquelas peça que realmente te traduzem.

Eu digo que ambas as afirmações acima citadas são verdadeiras e que cada caso é um caso. Não tem como adotar nenhuma das duas máximas como regra para todo mundo. Para uma pessoa clássica ou elegante, a primeira opção é a mais adequada. Já para alguém dramático ou criativo não faz sentido gastar fábulas em uma calça jeans escura reta se isso é apenas figuração no look. Vale mais gastar um valor maior em uma blusa, calçado ou acessório que cause o impacto desejado.  E vamos combinar: peças realmente vistosas e diferenciadas não são baratas e nem facilmente encontradas em lojas Fast Fashion.

 A decisão de qual roupa merece maior investimento vai além até do estilo da pessoa. O tipo de corpo também determinará esse tipo de escolha. Dependendo do volume de quadril de uma mulher, por exemplo, uma calça de pior qualidade vai deixá-la sempre com aparência de “mulher fruta”, mesmo que seu modelo seja flare ou reta, o que pode não ser o interesse. Uma mulher com muito seio, se não investir em blusas boas pode ficar com mais volume no busto do que já tem ou com o que chamamos de aparência de monosseio.

O que quero dizer é que caimento, corte e tecido são colaboradores na melhora da silhueta e devemos nos ater a isso também quando ficamos em dúvida sobre em que pagar mais. Provavelmente, a parte do seu corpo que mais te incomoda será aquela que deve receber peças melhores, pois elas é que ajudarão a disfarçar os pequenos defeitos.  Isso sem falar em outros itens que podem ser de primeira necessidade em termos de alto investimento: calçados (para quem tem problemas ortopédicos ou trabalham muito tempo de pé), lingerie (que ajudam a dar uma ótima afinada na silhueta, valorizar o busto, não marcar sob a roupa, levantar a autoestima).

Portanto, reflitam bem sobre o que é mais importante para vocês no que se refere ao seu estilo, corpo, ambiente de trabalho, meio de locomoção e só então, em cima das necessidades e características individuais, decidam o que deve ser de melhor qualidade e mais caro, e o que pode ser comprado mais baratinho mesmo e ainda assim vai garantir um bom efeito.

caro barato

Comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s